Curso de Guias - A Reportagem

No passado Sábado, dia 21 de Novembro, a Chefia do Grupo 166 proporcionou aos Guias e Sub-Guias da Tribo de Escoteiros e de Exploradores um pequeno curso informativo sobre o Método Escotista.
O curso teve inicio pelas 18 horas de Sábado e terminou pelas 15 horas de Domingo.
Pedimos desculpa mas não podemos relatar o acontecido pois essas inormações são ultra, mega secretas!!!! Só vos podemos dizer que os vossos Guias e Sub-guias de Patrulha aprenderam de certeza muitas coisas novas, engraçadas e úteis e que vão fazer, de certeza, um trabalho ainda melhor nas patrulhas!
A animação reinou durante toda a actividade e no fim a avaliação foi positiva.



A Rita Poeira muito concentrada a aprender coisas novas!

Para onde estariam eles a olhar???

A noite foi divertida!


As espetadas ficaram muito boas!

Obrigado pelo jantar, Chefe Anabela.

A Filipa e a Ana sempre muito participativas.

Não foi só trabalho, também nos divertimos muito!

Concentração... trabalho....

Fotografia de grupo



Será que acertámos???


O Chefe Dinis (em cima) e o Chefe Mário (em baixo) prepararam tudo com
muita atenção e não deixaram faltar nada!

Pedimos desculpa mas o resto das fotografias são confidenciais ... :-)

COMENTA!!
Mensagem de Baden-Powell aos Guias


Quero que vós Guias de patrulha, instruais as vossas patrulhas inteiramente por vossa iniciativa, porque vos é possivel conquistar cada um dos rapazes da Patrulha e fazer dele um Homem Bom.

De nada serve terdes um ou dois rapazes excelentes, se o resto não prestar para nada. Deveis procurar torná-los a todos razoávelmente bons. O meio mais eficaz para o conseguir é o vosso próprio exemplo, porque o que vós mesmos fizerdes, os vossos Escoteiros farão também.

Mostrai-lhes que sabeis cumprir ordens, quer vos sejam dadas verbalmente, quer sejam impressas ou escritas, e que as executais, quer o vosso Chefe esteja presente ou não.

Mostrai-lhes que podeis alcançar insignias de competência, e os vossos rapazes irão atrás sem precisardes de os convencer. Mas lembrai-vos de que os haveis de guiar e não empurrar.

Baden-Powell

0 comentários:

Enviar um comentário