Solidariedade com as vítimas da tragédia na Madeira I


A pedido da Associação Académica da Universidade do Algarve, a Chefia de Grupo solicita a todos os elementos que participem na campanha em curso.

" ... na sequência da catástrofe que se abateu sobre a ilha de Madeira. A AAUalg não poderia deixar de se associar a esta campanha não só pelas imagens que todos podemos ver nos meios de comunicação social mas também pela grande quantidade de colegas oriundos dessa região do pais.
(...) Por meio de informações obtidas através da Caritas de Portugal o que é mais preciso será:
- VESTUÁRIO
- CALÇADO
- ROUPA DE CAMA E DE BANHO
- ARROZ
- ENLATADOS
- LEITE

Agradecemos a participação de todos. A.A.U.ALG."

Desde já agradecemos a vossa contribuição


Eu vou participar! E tu, vais???

Solidariedade com as vítimas da tragédia na Madeira II


 Mensagem da Chefia Nacional, no site da Associação:

  A Associação dos Escoteiros de Portugal no âmbito dos três dias de luto nacional pelas vítimas do temporal que atingiu a Região Autónoma da Madeira no sábado, solidariza-se com todos os madeirenses e em especial aqueles que perderam familiares e amigos, ou viram os seus bens destruídos.
  A todos os Escoteiros e Dirigentes, seus familiares e amigos, que foram afectados pela intempérie, queremos ainda expressar o nosso profundo pesar e desejar que possam recompor-se e reconstruir as suas vidas, tão rapidamente quanto possível.
  No seguimento dos contactos realizados pela Chefia Nacional com a Chefia Regional da Madeira e com a maioria dos Escoteiros Chefes de Grupos da Madeira, não se conhecem até ao momento vítimas a lamentar entre membros da AEP, apesar de, devido às dificuldades de comunicação, ainda não ter sido possível o contacto com todos os nossos Grupos de Escoteiros. No entanto, sabemos que, infelizmente, muitos dos nossos membros foram afectados pela tragédia e viram as suas casas ou outros bens destruídos.
  Nesta hora difícil importa que a Irmandade Escotista se faça sentir e que a solidariedade e entreajuda seja efectiva. Sabemos que muitos Escoteiros e Dirigentes têm estado a colaborar com as autoridades nos trabalhos que agora decorrem. Espera-se que outros possam também vir a contribuir a curto prazo, para as acções que são necessárias, sempre em estreita colaboração com as autoridades.
  A Chefia Nacional em face das situações verificadas irá definir formas de apoio, exortando também a que todos os Escoteiros contribuam de alguma forma para a reconstrução das vidas dos que foram severamente afectados por esta catástrofe.

Pedalada Alentejana - Tribo de Exploradores





"Os corajosos Exploradores Maori   do Grupo 166 do Montenegro, embarcaram  numa das mais exigentes expedições desde que há memória ou registo na história do Grupo... E quando eu digo embarcaram estou a empregar o significado literal da palavra ("andar de barco")..." A actividade decorreu de 13 a 16 de Fevereiro.











Vê o resto em http://exploradoresmaori166.blogspot.com/

Tributo a Bande-Powell - Dia 22 de Fevereiro, DIA DO PENSAMENTO





SONHOU, PENSOU, FUNDOU...











Carnaval - Faro

As fotografias regressam daqui a uns dias!

Novas Especialidades



Vão ser finalmente lançadas as novas Especialidades para todas as Divisões. A sessão de lançamento será no próximo dia 22 de Fevereiro, pelas 21h.00 na Sede Nacional.
Nós cá esperamos que elas cheguem rapidamente ao sul.