Solidariedade com as vítimas da tragédia na Madeira II


 Mensagem da Chefia Nacional, no site da Associação:

  A Associação dos Escoteiros de Portugal no âmbito dos três dias de luto nacional pelas vítimas do temporal que atingiu a Região Autónoma da Madeira no sábado, solidariza-se com todos os madeirenses e em especial aqueles que perderam familiares e amigos, ou viram os seus bens destruídos.
  A todos os Escoteiros e Dirigentes, seus familiares e amigos, que foram afectados pela intempérie, queremos ainda expressar o nosso profundo pesar e desejar que possam recompor-se e reconstruir as suas vidas, tão rapidamente quanto possível.
  No seguimento dos contactos realizados pela Chefia Nacional com a Chefia Regional da Madeira e com a maioria dos Escoteiros Chefes de Grupos da Madeira, não se conhecem até ao momento vítimas a lamentar entre membros da AEP, apesar de, devido às dificuldades de comunicação, ainda não ter sido possível o contacto com todos os nossos Grupos de Escoteiros. No entanto, sabemos que, infelizmente, muitos dos nossos membros foram afectados pela tragédia e viram as suas casas ou outros bens destruídos.
  Nesta hora difícil importa que a Irmandade Escotista se faça sentir e que a solidariedade e entreajuda seja efectiva. Sabemos que muitos Escoteiros e Dirigentes têm estado a colaborar com as autoridades nos trabalhos que agora decorrem. Espera-se que outros possam também vir a contribuir a curto prazo, para as acções que são necessárias, sempre em estreita colaboração com as autoridades.
  A Chefia Nacional em face das situações verificadas irá definir formas de apoio, exortando também a que todos os Escoteiros contribuam de alguma forma para a reconstrução das vidas dos que foram severamente afectados por esta catástrofe.

0 comentários:

Enviar um comentário