Prova 6 - História em Quadrinhos (photo)

Vivemos na era da informação rápida e constante, sendo que uma das formas mais usadas é a comunicaçao visual. As redes sociais proporcionaram um relacionamento humano cheio de informações e imagens, facilitando o fortalecimento dos “memes”.
Um meme, termo criado em 1976 por Richard Dawkins. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros e computadores) e outros locais de armazenamento ou cérebros.
No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que seja aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma.

A tarefa:
Depois desde conceito queremos que vocês, utilizando os memes tipo Rage Face (aqueles com carinhas toscas, estranhas e diferentes), façam uma história em quadrinhos, cujo tema será: MEU PRIMEIRO DIA NUM GRUPO DE ESCOTEIROS, e deve conter os seguintes elementos:


1. - 06 quadrinhos
2. - personagens tipo “memes” e ao menos UM com o lenço escoteiro
3. - textos
4. - título

Fonte de pesquisa:
http://ragemaker.net/

0 comentários:

Enviar um comentário